Topo

Receitas

TINTURA DE PRÓPOLIS CONTRA A DENGUE

Segundo o biólogo Gilvan Barbosa Gama, a tintura de Própolis na prevenção aos mosquitos da dengue, deve ser ingerida da seguinte forma:

Adultos: de 30 a 40 gotas diluídas em água (ausente de cloro). Um copo a cada 6hs.

Crianças: crianças de 0 a 10 anos deverão tomar a metade do peso corporal em gotas diluídas em água sem cloro (quantidade a critério).

Uso com a Dengue Instalada (TRATAMENTO RADICAL)

Adultos: tomar 7,5ml do extrato de própolis diluído em água (sem cloro). ½ copo na crise febril, ou seja, quando a febre se mostrar mais elevada. A partir daí, repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.

Crianças: De 0 a 3 anos: 1,5 ml do extrato de própolis diluído em água
sem cloro (quantidade da água a critério) quando a febre se mostrar mais
severa. A partir daí repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.

De 3 a 6 anos: 3,0 ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade de água a critério) quando a febre se mostrar mais severa. A partir daí repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.

De 6 a 10 anos: 5,0ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade de água a critério) quando a febre se mostrar mais severa. A partir daí repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

Gilvan alerta para não se esqueça de fazer o teste ALÉRGICO para ver se quem vai tomar a própolis não é alérgico a ela. É muito rara esta sensibilidade, mas pode ocorrer. A água sem cloro pode ser substituída pela água de côco.





 Voltar